Com a ajuda da polícia civil de Alagoas, policiais civis de Roraima, conseguiram prender nesta quinta-feira (28), em Boa Vista, José Adenilson Izidório da Silva, 37 anos, acusado de executar a esposa, depois de várias tentativas.
José Adenilson residia no povoado Canoa de Cima, zona rural do município de Porto Real do Colégio e foi denunciado pelo Ministério Público de Alagoas, após conclusão do inquérito policial, que investigava a morte de sua esposa.
O assassinato aconteceu em Julho de 2013, no povoado onde residiam, quando o acusado, de posse de uma espingarda, efetuou um tiro na cabeça de Damiana Pereira da Silva e em seguida, diversos golpes de faca peixeira.
De acordo com as investigações, ele brigava sempre com sua esposa por ciúmes. Na véspera do crime, tentou envenenar a vítima, colocando um produto em sua comida.
Na ocasião, Damiana percebeu a atitude do marido e não comeu o alimento, fato que aumentou a ira do acusado. José Adenilson tentou ainda asfixiar a esposa com um travesseiro, mas Damiana foi socorrida por familiares.
Após a tentativa de homicídio, ela saiu de casa e foi para a residência de uma tia do acusado. No entanto, ele a encontrou. Damiana estava com a mãe e dois filhos do casal.
José Adenilson parou o seu carro, e desceu com uma espingarda. A mãe de Damiana tentou evitar o crime, segurando a arma, mas ele alcançou a esposa e efetuou um disparo contra o rosto dela.
A morte de Damiana foi presenciada por sua mãe e os filhos. Desde então, José Adenilson estava foragido, mas tinha prometido voltar e matar o restante da família.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308