A Polícia Civil de Alagoas irá aguardar o laudo da necropsia emitido pela Perícia Oficial de Alagoas (Poal) para decidir se instaura inquérito policial para investigar a morte de um recém-nascido no Povoado Toque, em São Miguel dos Milagres, cidade a 93 quilômetros da capital alagoana, litoral norte do Estado.
Segundo informações repassadas pela delegacia local, a família teria informado que Rafael Silva dos Santos teria morrido asfixiado em decorrência de engasgo. O bebê tinha apenas 27 dias.
A delegacia informou, ainda, que inicialmente a família pretendia sepultar o bebê sem qualquer procedimento de necropsia, o que não foi autorizado. A polícia judiciária acionou a Militar, que por sua vez acompanhou os trabalhos da perícia e o recolhimento do cadáver por funcionários do IML de Maceió, para ser submetido à necropsia.
Após o laudo, o corpo da criança deverá ser liberado para sepultamento e a polícia decidirá pela instauração –ou não- do inquérito para apurar as circunstâncias da morte do bebê.
Fonte: Gazeta Web
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308