08/09/2016 10:54:04
Polícia
Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável em Craíbas
Para cometer os crimes acusado usou de influência e confiança, porque vítima e família residiam e trabalhavam em sua propriedade
Foto:Ascom-PCJosé Ailton da Silva
Ascom PC/AL

Policiais civis do 62º Distrito Policial prenderam na última terça-feira (06), José Ailton da Silva, conhecido como “Jeilton”, acusado de estupro de vulnerável, no município Craíbas, na região do Agreste alagoano.

 

De acordo com as investigações, José Ailton abusava da adolescente, que na época do crime tinha 13 anos de idade, na residência dela, localizada dentro de um terreno de propriedade do acusado. Segundo o delegado Gustavo Xavier, titular da 4ª Delegacia Regional de Polícia, que comandou a ação, os pais da menor trabalhavam na roça durante o dia, enquanto a menina ficava em casa com seus dois irmãos.

 

De acordo com informações da Polícia Civil, durante o ano de 2015, o acusado chegou à residência da adolescente, sabendo que os pais dela não se encontravam e foi direto para a cozinha, local em que ela estava. Ainda na cozinha, solicitou um copo d’água, momento em que a agarrou e a levou para o quarto de seus pais, onde praticou o ato sexual à força, e após três dias do fato, ele retornou a residência da vítima e voltou a cometer um novo estupro, desta vez fazendo ameaças de morte, caso a menina revelasse o ato a alguém.

 

Após ter cometido os abusos, José Ailton ameaçou a vítima dizendo que passaria com o carro por cima dela e de seus irmãos. Com medo, a adolescente se manteve em silêncio por quase um ano, vindo a revelar os crimes, após descobrirem na escola onde estudava, que ela estava grávida.

 

“No dia 13 de junho de 2016, a coordenadora e a diretora da escola onde a vítima estuda, perceberam que a menina vinha passando mal durante as aulas, com enjoos e vomitando bastante, e ao questionarem sobre o que estava acontecendo, descobriram que a mesma estava grávida e havia sido vítima de estupro praticado por José Ailton”, disse o delegado.

 

Após as informações, o caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar da cidade, para as providências cabíveis, e a menor foi encaminhada ao Instituto Médico Legal, para realizar exames e revelou-se uma gestação de 16 semanas. Em seu depoimento ela afirmou que os estupros aconteciam em média três vezes por semana, durante um ano, sempre que o acusado percebia que seus pais não estavam em casa.

 

José Ailton foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedida pelo juiz Alberto de Almeida da 1ª Vara da Infância da Comarca de Arapiraca.

 

“A mãe da vítima, afirmou que o último estupro aconteceu no dia 09 de junho do corrente ano, e que suas outras filhas só não foram vítimas porque fugiam do acusado, diante dos fatos, não restam dúvidas de que José Ailton, usando de influência e confiança, pois vítima e família residiam e trabalhavam em sua propriedade, praticou o crime de estupro de vulnerável de forma continuada”, concluiu o delegado.

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.