A Polícia Civil vai investigar as mortes de dois prestadores de serviço, numa galeria de esgoto, ocorridas no último final de semana, no bairro de Jatiúca, em Maceió. Um inquérito será instaurado no 2º Distrito Policial para apurar de quem é a responsabilidade pelo acidente.
Cícero Porto da Silva e Adeilson Batista da Silva caíram na rede coletora de esgoto no último sábado (27) à noite, enquanto faziam uma manutenção na Rua Soldado Eduardo dos Santos, na Jatiúca. Os dois foram sepultados na manhã deste domingo, nas cidades de Rio Largo e de São José da Laje respectivamente.
O titular do 2º Distrito Policial (2º DP) é o delegado Egivaldo Lopes. Mas, como ele está de férias, caberá ao delegado Robervaldo Davino, responsável pelo 6º Distrito Policial (6º DP), abrir formalmente a investigação. O delegado informou que aguarda a comunicação do caso para iniciar a investigação.
"Como houve morte, necessariamente, cabe à Polícia Civil investigar essa situação. Nós vamos abrir um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. O delegado Egivaldo Lopes retorna das férias na próxima quarta-feira e deve dar seguimento aos trabalho", explicou o delegado Robervaldo Davino por telefone.
O chefe de operações do 2º DP, Ariel Almeida, informou que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial sobre a morte, mas confirmou que a investigação deve ser realizada "de ofício", já que o fato se tornou público a partir da cobertura dada pela imprensa. Ele, no entanto, não indicou prazos.
"Só quem pode apontar prazos é o delegado que ficará responsável pela investigação. O que podemos confirmar, até o momento, é que a Polícia Civil vai investigar as mortes", ressaltou.
Fonte: rádiogazetaweb.com
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308