A Polícia Civil de Alagoas incia nesta sexta-feira (24) uma força-tarefa para esclarecer mais de 400 inquéritos que estão pendentes no estado. A ação se concentra no Complexo de Delegacias Especializadas (Code) e é encabeçada pela Delegacia de Homicídios (DH).
A força-tarefa é coordenada pelo delegado Carlos Reis, que conta com os trabalhos da Diretoria de Policia Judiciária da Região 1 através dos agentes da Asfixia, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e Operação Policial Litorânea (Oplit). O ônibus da Delegacia de Homicídios, a chamada delegacia móvel, também vai circular pelas ruas da cidade.
O delegado Fábio Costa explicou que foi criada uma Comissão de Inquéritos Pendentes (CIP) para elucidar os casos em aberto. Ele disse ainda que testemunhas começam a ser ouvidas nesta sexta.
"Temos 416 inquéritos de homicídio ainda em aberto. Vamos iniciar diligências, ouvir testemunhas, ir em busca de câmeras de segurança e cumprir mandados de prisão", afirma.
Ainda de acordo com o delegado, a primeira fase da ação deve durar 30 dias. "Essa fase será feita na orla lagunar, onde há muitos casos de violência", afirma o delegado Fábio Costa.
Fonte: G1/AL
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308