Foram incineradas no início da noite desta terça-feira (02) cerca de 1,2 toneladas de cocaína, apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta manhã. A droga foi destruída em uma usina localizada em São Luis do Quitunde, Zona da Mata de Alagoas.
Maior apreensão de cocaína realizada no Nordeste, a ação foi desencadeada pelo nervosismo do motorista que conduzia o caminhão, que chamou a atenção dos agentes. Além da droga, o veículo transportava cerâmica.
O motorista apresentou os documentos solicitados pelos agentes e as notas fiscais da cerâmica, e muito alterado, dizia que precisava ser liberado rapidamente. Ao ser informado que o caminhão, com placa de Escada (PE) seria revistado pelos policiais, o motorista tentou fugir mas terminou perdendo o controle do Baú e saindo da pista.
Ferido, o condutor ainda pulou da cabine e correu. Com dores, ele desistiu da fuga e foi atendido pelos agentes, que acionaram o Samu em seguida.
O homem que dirigia o caminhão é natural de Pernambuco, tem 35 anos, e foi escoltado até o Hospital de Santana do Ipanema.
Policiais da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) foram acionados e estiveram no local para realizar os devidos procedimentos.
Fonte: TNH1
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308