A Polícia Civil começou a investigar as circunstâncias de um homicídio seguido de suicídio registrado ontem (09), no município de Viçosa, Zona da Mata de Alagoas. De acordo com informações preliminares, o crime foi cometido por um jovem de 25 anos que, após discutir com a companheira, efetuou disparo de arma de fogo contra a mesma, dentro da residência do casal, localizada no Conjunto Santa Ana.
Segundo Ricardo Tenório, chefe de cartório da Delegacia Regional de Viçosa, um revólver calibre 22, que teria sido usado no crime, foi encontrado ao lado do corpo de Erinaldo Gomes da Silva. A suspeita é a de que ele tenha utilizado mesma arma para ceifar a própria vida.
Já conforme testemunhas, Erinaldo não aceitou a decisão de Mariana Alves da Silva, 17 anos, em por fim ao relacionamento, ameaçando-a de morte.
Equipes dos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionadas para a perícia e remoção do corpo, respectivamente. Exame residuográfico deve confirmar a tese da polícia, que é a de homicídio seguido de suicídio.
"Nós recebemos a informação de que o crime teria relação com a possível separação do casal. Esta é a nossa principal linha de investigação", explicou Ricardo Tenório, acrescentando que a Polícia Civil, após concluir o inquérito, deverá pedir seu arquivamento, em virtude da morte do acusado de homicídio.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308