26/01/2017 07:58:20
Polícia
Polícia Militar ocupa bairro do Vergel do Lago após queima de dois ônibus
Ação acontece nas regiões do Dique Estrada e do conjunto Joaquim Leão. Polícia Civil disse que já identificou quatro suspeitos nos crimes.
Ilustração

Policiais militares do Batalhão de Operações Especias (Bope) e do 1º Batalhão ocupam o bairro do Vergel do lago, em Maceió, após dois ônibus serem incendiados na noite da quarta-feira (25). O Serviço de Inteligência da Polícia Civil disse que já identificou quatro suspeitos nos crimes.

 


Segundo o comandante do 1º Batalhão major Rocha Lima, a ocupação acontece nas regiões do Dique Estrada e também no conjunto Joaquim Leão. “Vamos permanecer aqui ocupando por tempo indeterminado para evitar novos incêndios a ônibus. A situação esta sob controle e vamos permanecer aqui até que a Secretaria de Segurança determine a saída”, relata.

 


A ação também conta com o apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Civil, por meio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

 


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL), os incêndios criminosos que aconteceram nos bairros do Vergel e Ponta Grossa foram motivados pela morte de um chefe do crime organizado conhecido como "Paulista" em confronto com a polícia, e que providências estão sendo adotadas para garantir a segurança nas ruas da capital alagoana.

 


Ainda segundo a SSP, "Paulista" foi morto em confronto com policiais do Bope na Favela Sururu de Capote, no Vergel.

 


Lei do Silêncio

 


Apesar dos dois incêndios terem acontecidos em áreas residenciais e terem sido acompanhados por dezenas de pessoas, em nenhum dos casos testemunhas repassaram informações para a polícia. "Aqui é sempre assim. Lei do Silêncio. Todo mundo assiste a tudo, mas não fala nada", expôs um militar que acompanhava a movimentação de curiosos.

 

Fonte: G1.com

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.