Acusados de integrarem uma Organização Criminosa (Orcrim) conhecida como “Grupo da 16”, foram apresentados, nesta terça-feira (13), durante coletiva na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL).
Segundo informações da polícia, Erival da Silva, de 33 anos; Paulo Fernandes de Oliveira Júnior, 34; Luiz Felipe Conceição da Silva, 18; Márcio Antônio Barbosa Vieira, 27; e Raul dos Santos Silva, 19, atuavam no tráfico de drogas e homicídios no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió
Ao todo cinco foram presos e dois menores de 17 anos apreendidos. As prisões ocorreram em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
O responsável pela investigação, delegado Manoel Acácio Júnior, Márcio Antônio e Raul dos Santos, com apoio de um dos menores, foram responsáveis pela morte de Fernando Mendes da Silva.
Já Erival da Silva, Paulo Fernandes e Luiz Felipe são acusados de executarem um integrante da própria Orcrim, identificado como João Romário, para queima de arquivo.
O delegado informou ainda que, o nome “Grupo da 16” da organização criminosa se dá pelo nome de uma rua de Rio Largo em que atuavam.
Outros onze suspeitos seguem foragidos e as investigações devem continuar.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308