No início da tarde desta quinta-feira (13), dois homens foram presos suspeitos de participação em dois assaltos a estabelecimentos comerciais, na última semana, em Maceió. A ação foi realizada pela Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), com o apoio do serviço de inteligência.
André Luiz Albuquerque de Gusmão, de 33 anos, foi preso em uma residência no Conjunto Jardim das Acácias, no bairro Pinheiro. Com ele, a polícia encontrou uma moto Honda CG150, veículo utilizado para a realização dos assaltos.
De acordo com informações do cabo Lima, os militares foram ao local após denúncia do setor de inteligência da unidade. “Estávamos realizando a patrulha, quando recebemos um telefonema da P2, que informou que havia um elemento que tinha cometido dois assaltos a estabelecimentos no Poço e na Ponta Verde”, disse.
Após a prisão, André informou que a arma de fogo utilizada no crime estava na casa de Jaeferson Cândido dos Santos, de 36 anos. A polícia se deslocou até o bairro Chã de Bebedouro, prendeu o suspeito e apreendeu o revólver de calibre 38, com 5 munições.
Jaeferson informou que trabalha como vigilante de um condomínio fechado e que a arma pertenceria a esta propriedade. Ele já havia sido preso pelo Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), suspeito de ter cometido roubo a bancos.
As câmeras de segurança dos dois locais registraram o momento da ação.
Fonte: TNh1.com.br
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308