A polícia prendeu na manhã desta quinta-feira (9) outra mulher que vinha de São Paulo para Alagoas com maconha escondida na bagagem. Na terça (7), uma jovem já tinha sido presa nas mesmas condições.
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Jardiele Nayara Gomes da Silva, 27, e Elis Manoela Brito da Silva, 23, viajaram juntas para SP, de onde trariam as drogas. A investigação aconteceu em parceria com a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
As investigações descobriram que Elis viria para Alagoas antes, no dia 7. Ela foi presa com 9,3 kg de maconha na rodoviária de Maceió. Nesta manhã, Jardiele foi presa com 21 kg de maconha, quando o ônibus em que estava passava pelo posto fiscal de São Sebastião, na rodovia BR-101.
Ao todo, foram apreendidos quase 31 kg de maconha. A investigação foi uma parceria da SSP com a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE). A polícia também recebeu informação pelo Disque-Denúncia, no número 181.
O delegado Gustavo Henrique, titular da DRN, informou que as investigações continuam. O objetivo agora é identificar o destinatário das drogas, que seria distribuída na cidade alagoana de Messias, onde Elis reside, e na capital.
Fonte: Assessoria
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308