Quatro homens foram presos e um menor apreendido na noite dessa quarta-feira (20) acusados de utilizar o aplicativo de transporte Uber para cometer assaltos na capital. A polícia já vinha investigando outros casos envolvendo uma quadrilha que agia dessa forma.
De acordo com o delegado Thiago Prado, os integrantes da quadrilha se utilizavam do aplicativo da Uber para cometer assaltos. Os clientes faziam o pedido pelo celular e, quando o veículo solicitado chegava, eram abordados e assaltados.
Ainda segundo o delegado, na noite de terça-feira (19) três estudantes foram vítimas do esquema no bairro do Clima Bom, sendo abordados e tendo os pertences roubados do mesmo modus operandi que os outros casos.
A investigação, coordenada pelo delegado Thiago Prado, começou na manhã de quarta-feira. As vítimas conseguiram identificar a placa do carro, um Fiat Uno de cor branca e placa OHK-1669, e após conferir no sistema, a polícia conseguiu chegar ao dono do veículo, Jhonata Soares Alves de Lima, motorista da Uber e suspeito de integrar a quadrilha.
Com essa informação, policiais da Delegacia de Roubos da Capital, juntamente com integrantes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e uma equipe da coordenação da Delegacia de Homicídios (DH), iniciaram uma busca pela cidade, conseguindo encontrar o acusado nas imediações de um shopping, no bairro da Mangabeiras. Ao ser abordado e indagado sobre o roubo ocorrido na noite anterior, Jhonata confirmou a participação na ação criminosa, descrevendo que estava conduzido o carro.
O motorista disse ainda que Felipe Rozendo dos Reis Silva estava no banco do carona, e na parte traseira estavam Matheus Cosmo do Nascimento e um adolescente de 17 anos, de iniciais E.P.S. Esses dois últimos teriam descido do veículo para cometer o assalto, fingindo estar portando armas de fogo e roubando três celulares das vítimas.
Jhonata informou que repassou os celulares roubados para Francisco Teixeira de Assunção Júnior, que tem a função de apagar as informações dos aparelhos roubados, revendê-los e, por fim, alimentar a quadrilha com o dinheiro das vendas.
Os integrantes do grupo criminoso foram detidos nos bairros de Fernão Velho e Clima Bom e foram autuados por associação criminosa, roubo majorado e corrupção de menores. A polícia recuperou quatro aparelhos celulares roubados e a quantia em dinheiro subtraída das vítimas.
Fonte: Gazeta Web
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308