O secretário de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), coronel Lima Júnior, comentou nesta quarta-feira (12) a prisão de um integrante de uma facção criminosa em Monte Mor, região de Campinas, São Paulo, suspeito de planejar um atentado contra ele.
Em entrevista, ele confirmou que era o alvo da facção, e disse que prisões como essas só motivam a manter o trabalho de combate ao crime no estado.
“Não me intimido. Essas ações só fazem nos motivar e vamos partir pra cima ainda mais”, disse Lima Júnior, mas sem dar detalhes sobre as investigações.
O nome do suspeito preso não foi divulgado. Segundo informações do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (1º Baep), a prisão aconteceu na noite de terça (11), em uma ação conjunta dos sistemas de inteligência de Campinas e Alagoas.
O secretário de Alagoas disse ainda que as investigações começaram aqui, mas que o suspeito fugiu para o interior de São Paulo. Foi aí que Segurança Pública do estado foi comunicada sobre as ações em Monte Mor. “O serviço de inteligência de São Paulo fez uma ação brilhante e nós colaboramos”.
Segundo o Baep, a operação durou alguns meses e seguia pistas do suspeito, que é da cúpula da facção. Ele chefiava o tráfico na capital alagoana, mas estava na região de Monte Mor, no bairro Jardim da Figueira.
Com o preso, foi localizada uma quantidade de drogas, ainda não divulgada, no interior de sua residência.
Fonte: G1/AL
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308