O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) flagrou, nesta terça-feira (25), sete presos algemados em um suporte de cano na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), em Maceió. De acordo com o sindicato, eles estavam nesta condição há mais de 24 horas.
O diretor da Deic, delegado Mário Jorge Barros, afirma que os presos estavam algemados no local provisoriamente enquanto procedimentos estavam sendo feitos, e que eles foram transferidos ainda pela manhã para o Sistema Prisional.
O Sindpol esclarece que a pequena sala em que os presos estavam deveria ser usada apenas para deter suspeitos por alguns momentos, antes de transferir para celas ou liberá-los, mas está sendo utilizada irregularmente como carceragem.
Ainda segundo o sindicato, cinco dos sete presos foram transferidos da Central de Flagrantes para a Deic na última segunda (24) para evitar que o limite de 24 detentos na Central fosse ultrapassado.
Paralisação de advertência
Nesta manhã, policiais civis de Alagoas paralisaram as atividades por 24h. Eles promoveram um ato público e café da manhã em frente à Central de Flagrantes no bairro do Farol, em Maceió. A categoria cobra melhorias salariais e de estrutura nas unidades.
Segundo Sindpol, neste período não haverá serviço em nenhuma delegacia distrital, regional, especializada, centrais de flagrantes ou delegacias da capital e do interior.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308