Eles podem aparecer cheios de boas intenções, atenciosos e solícitos a qualquer pedido de ajuda, mas por trás a intenção é a aplicar um golpe, que pode resultar em uma grande dor de cabeça para a vítima. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) cresceu no estado o número de casos de estelionato.
De janeiro a novembro foram registrados quase 25 mil ocorrências desta natureza nas delegacias de todo o estado. Esse número, divulgado pela TV Gazeta, é 2 mil a mais do que foi registrado no ano de 2016.
A maioria dos golpes aplicados pelos estelionatários está nas filas dos bancos e as principais vítimas são idosos, que buscam ajuda ao usar o caixa eletrônico. Além disso, golpes com clonagem de cartão de crédito e falsos sequestros também estão na lista.
Apesar da gravidade do crime, o delegado Roberval Davino comenta que as penalidades previstas pelo código de penal prevê uma prisão de 1 a 5 cincos anos e com isso muitas vezes o acusado do crime cumpre pena em liberdade.
Fonte: Assessoria
Por isso, a polícia alerta para redobrar o cuidado ao fechar um negócio ou até mesmo pedir ajuda na fila do banco.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308