30/12/2016 07:33:20
Polícia
Seis presos e 25 armas apreendidas em operações integradas das policias
Munições, drogas e dois menores infratores também foram apreendidos.
Fotos:José Nunes

O coronel Lima Junior - Secretaria de Segurança Pública de Alagoas e membros da cúpula da pasta apresentaram  detalhes de três operações integradas, realizadas nesta quinta-feira (29), com as participações da sociedade, através do disque denúncia, e do o serviço de inteligência das policias Civil e Militar, contra homicídio e tráfico de drogas, nos municípios de Maceió, Estrela de Alagoas e Porto Calvo, que resultou na apreensão de 25 armas, munições, drogas e material roubado e a prisão de seis suspeitos de vários crimes, além da apreensão de dois menores de idade.

 

Porto Calvo - A operação que teve início após investigações do Distrito Policial de Maragogy com apoio de militares do 6º Batalhão foram presos Fábio da Silva, (35 anos); Alisson Cavalcante dos Santos, conhecido como ‘Maguila’, (35 anos); Jadielson Amaro da Silva, ‘Didi’, (34 anos) e um menor (ES) de 17 anos.

Segundo o delegado Carlos Reis, gerente de Polícia Judiciária da Região 2, os presos estavam de posse de material roubado, drogas, munição e 13 armas de fogo, entre revolver, pistola, espingarda e rifle. ‘‘Uma parte das armas estava enterrada, num terreno, local frequentado por membros de uma organização criminosa, que desenterravam o armamento para praticarem crimes’’.

 

Estrela de Alagoas - iniciada através do disque denúncia (181) e investigada pelo serviço de inteligência da PM, os policiais prenderam José Naldo de Souza (55 anos) e aprenderam um menor de 16 anos (EGAF). Eles estavam de posse de 5 armas de fogo, 68 munições, três carregadores e um falcão personalizado.

 

Maceió - realizada pelo BOPEonde policiais receberam denúncia anônima de que integrantes de uma facção criminosa, na Chã da Jaqueira, estavam planejando executar criminosos rivais no Benedito Bentes. A operação terminou envolvendo um carro, uma moto e uma viatura do a PM, foi quando os policiais tentaram abordar os dois veículos para fazerem revista.

 


Os condutores da moto Elton John Santos de Mendonça, de 31 anos; e Anderson Batista dos Santos estavam armados, não reagiram, foram presos e autuados em flagrante. Eles têm passagens pela Polícia por crimes como tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

 


Enquanto o Bope abordava os motoqueiros, os ocupantes do carro Marilsson Antônio Isidoro Martins, Epitácio Cerqueira dos Santos e Walison Bruno de Carvalho Silva começaram a atirar contra a viatura, houve uma reação imediata dos policiais e os suspeitos foram mortos, que também tinham passagem pela Polícia por crimes como tráfico de droga, roubo, por ilegal de arma de fogo, homicídio, lesão corporal.

 

 

Com eles foram apreendidas 5 armas de fogo. Os policiais informaram que, a partir de agora, outras investigações serão iniciadas, tendo em vista que as armas apreendidas com os suspeitos possuem proprietários em Pernambuco, Arapiraca e nos Estados Unidos, mais precisamente em Nova York.

 

 

 

 

Fonte: Ascom PC/AL

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.