Foi deflagrada uma operação na madrugada desta sexta-feira (23) para cumprir 10 mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pela Justiça contra suspeitos de envolvimento na morte do vereador Neguinho Boiadeiro em Maceió e nos município de Batalha e Major Isidoro.
De acordo com informações, o vereador Alex Sandro Rocha Pinto, 45 anos, conhecido como Sandro Pinto, foi preso em casa, em Batalha. O sobrinho do vereador, Rafael Pinto, foi preso em Maceió e um terceiro envolvido, identificado apenas como Kleber, foi preso em Major Izidoro. Celulares e outros eletrônicos que pertencem aos suspeitos foram apreendidos.
O vereador Sandro Pinto e Kleber foram levados para a Central de Flagrantes em Arapiraca, enquanto Rafael permanece detido em Maceió.
Contudo, todos os presos e material apreendido devem ser encaminhados ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, na capital.
Para os trabalhos foi montada um Força-Tarefa com equipes da Asfixia, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que participam da ação.
.
Haverá uma coletiva de imprensa na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), às 11h, quando serão repassados os detalhes do caso.
Relembre o caso
O vereador de Batalha Neguinho Boiadeiro (PSD) foi morto a tiros em novembro de 2017. Segundo a polícia, ele havia acabado de deixar a Câmara de Vereadores do município sertanejo, onde participara de mais uma sessão plenária, quando foi surpreendido pelos criminosos. Um policial civil - que fazia sua segurança - também foi baleado.
De acordo com uma guarnição da Polícia Militar acionada à ocorrência, Boiadeiro chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde daquela cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Logo após a morte de Neguinho, foram desencadeado outros episódios violentos na cidade, o que motivou a ocupação de forças policiais por tempo indeterminado na localidade.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308