Um veterinário foi detido na madrugada desta quarta-feira (12) depois de ser autuado por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo. João Emerson da Porciúncula Guimarães dirigia pelo Murilópolis, no bairro da Serraria, em um carro oficial da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal).
O carro, modelo Gol e de placa não divulgada, era plotado e o condutor apresentava sinais claros de embriaguez. É do BPTran a informação que João Emerson ‘estava visivelmente sob efeito de álcool’. “A guarnição avistou o motorista fazendo ziguezague na Rua Adolfo Gustavo trazendo riscos à população e a vida do próprio condutor. Após abordagem foi constatado a embriaguez,” informa o BPTran. Ele foi levado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado.
Dentro do veículo, a PM também encontrou uma pistola 938, de calibre 380 e João Emerson acabou também autuado por porte ilegal de arma de fogo. “Com a busca no veículo foi encontrada a arma.”
A Secretaria de Agricultura que nos informou que “o servidor é comissionado, lotado na Governança da Adeal. O secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos, classificou o episódio como grave e disse que todas as informações estão sendo encaminhadas ao Gabinete Civil para as medidas do governador Renan Filho, que está viajando", informou.
Fonte: Alagoas24horas.com
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308