O ex-prefeito por Maceió e deputado Federal licenciado, Cícero Almeida (PMDB) deverá ser ouvido no próximo dia 1 de Setembro, as 14h no Fórum da Justiça Federal em Maceió. A data foi marcada após o despacho do Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal onde fica determinado que Cícero Almeida fosse intimado a prestar depoimento sobre a Ação Penal 956, que é a conhecida “Máfia do Lixo”.
Já as testemunhas dos caso, entre elas, ex-gestores municipais, servidores públicos e advogados, deverão depor no próximo dia 31 de agosto, as 14h, também no Fórum da Justiça Federal em Maceió.
O ex-prefeito e mais 15 integrantes da sua gestão são acusados de participarem do esquema que teria desviado R$200 milhões da prefeitura de Maceió, pagos por supostos servições de coleta de lixo na capital Alagoana.
Eleição 2016
Mesmo assim, Cícero Almeida é candidato a prefeito de Maceió nesta eleição e deverá enfrentar na disputa, o atual gestor Rui Palmeira (PSDB), que tenta a reeleição; o deputado Federal João Henrique Caldas -(PSB) e , caso seja mesmo confirmado, O senador Fenando Collor de Mello (PTB).
Provavelmente o depoimento de Almeida terá impacto nas eleições com desdobramentos imprevisíveis, pois tudo dependerá de como seus adversáiros poderão explorar nessa disputa, sabendo que Cícero é conhecido por suas declarações polêmicas e temperamento forte.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308