O prefeito de Canapi, Celso Luiz (PMDB) retorna ao cargo após determinação do desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Tutmés Airan. Além do prefeito, voltam aos cargos os vereadores Ângelo Luciano Malta Brandão, Arnaldo Barbosa Soares de Brito e José Vieira, que integram a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Canapi. Mesmo podendo assumir a prefeitura, gestor vai retirar 30 dias de licença para cuidar da saúde.
Em sua decisão, o desembargador afirma que os argumentos usados pelo juiz da Comarca de Mata Grande, João Dirceu Soares Moraes, para deferir o afastamento liminar não servem como fundamento jurídico a justificar o afastamento cautelar do prefeito e que tal medida é excepcional e extrema, aplicando-se somente quando necessária à instrução processual.
No dia 29 de julho, deste ano, o mesmo magistrado afastou, inicialmente , Celso Luiz após denúncias feitas pelo Ministério Público de Alagoas.
O gestor ingressou com uma reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do juiz e, o então Ministro presidente, Ricardo Lewandowisk suspendeu o afastamento determinando seu retorno imediato na função de gestor municipal.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308