19/08/2021 20:30:11
Política
Indicação de André Mendonça como ministro do STF vai para CCJ
Na comissão, aguardará a designação de um relator para proferir parecer à indicação. Na sequência, enfrentará uma sabatina

A Secretaria-Geral da Mesa do Senado Federal informou, nesta quinta-feira (19), que a indicação de André Mendonça para o cargo de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) foi encaminhada nesta quarta-feira (18) à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).


Na comissão, aguardará a designação de um relator para proferir parecer à indicação. Na sequência, se aprovada após sabatina pelos membros da CCJ, a indicação seguirá ao plenário do Senado – para ser aprovada, é necessária a maioria absoluta, 41 votos.


Mendonça, na época advogado-geral da União, foi indicado para a vaga do ministro Marco Aurélio Mello no STF. A confirmação foi publicada no Diário Oficial da União no dia 13 de julho. A indicação confirma a promessa feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de tentar inserir um magistrado “terrivelmente evangélico”.


O indicado ao STF, no entanto, sofre rejeição por parte dos parlamentares. Um dos nomes que trabalham contra seu nome é o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), atual presidente da CCJ. Desde sua indicação, Mendonça tem se encontrado com diversos membros da Casa a fim de angariar votos.

 

 

 

 

 

 

FONTE: R7

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.