O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar representa Alagoas em João Pessoa, na Paraíba, durante um encontro com prefeitos de todo o Nordeste. A realidade das Previdências municipais na região é o tema principal da Audiência Pública, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
Os prefeitos de várias cidades nordestinas se reunirão com a Comissão Mista do Congresso Nacional para discutir a Medida Provisória 778/2017 (Novo Refis).
O presidente da Comissão Mista deputado federal Hildo Rocha e o senador paraibano Raimundo Lira, que é o relator da MP 778, vão coordenar os trabalhos técnicos na Audiência Pública.
O prefeito Júlio Cezar (PSB), que ocupa a cadeira de secretário geral da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), é o representante de Alagoas na capital paraibana. "Os municípios brasileiros, especialmente os alagoanos, estão aguardando com muita expectativa a liberação da MP 778, que trata da dívida previdenciária dos estados e municípios que possuem regime próprio de Previdência Social" comentou.
E continuou. "O Presidente da AMA Hugo Wanderley, é muito comprometido com o movimento municipalista. Principalmente quando se trata de um tema tão importante, e ao mesmo tempo preocupante, para os prefeitos e prefeitas alagoanos", completou Júlio.
Na ocasião, os gestores e gestoras municipais terão a oportunidade de apresentar aos congressistas sugestões e alternativas do texto legal para formulação dos pleitos mais específicos, relacionados com os municípios, diante das dificuldades de ordem financeira e econômica do país. Há algumas semanas, o presidente Michel Temer, garantiu ajudar estados e municípios no refinanciamento das dívidas previdenciárias.
Fonte: Assessoria
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308