Apontado como um dos articuladores da chapa de oposição, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella (PR) aparece agora como alternativa na disputa das duas vagas para o Senado em 2018. A informação começou a ganhar força ‘em off’ nos últimos dias.
O deputado federal licenciado será presença garantida na convenção que deve confirmar o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) como candidato a governador. O ato foi confirmado pelo ex-governador Teotônio Vilela (PSDB) e será realizado em Arapiraca, no dia 11 de Novembro, em local ainda indefinido.
Frente de Oposição
Juntam-se a Mauricio Quintella e Téo Vilela os deputados federais Arthur Lira (PP) e Pedro Vilela (PSDB) e os estaduais Bruno Toledo (PROS) e Rodrigo Cunha (PSDB), além do secretário de Saúde de Maceió, José Thomaz Nonô (DEM) entre outros aliados que vão atuar para evitar a reeleição do senador Calheiros e do governador Renan Filho, ambos do PMDB.
Inicialmente dado como candidato natural à reeleição de deputado federal, Maurício Quintella já estuda a possibilidade de fazer uma dobradinha com o senador Teotônio Vilela Filho e entrar na disputa pelas duas vagas de Alagoas no Senado.
Antes mesmo da convenção de Novembro, o ministro deve participar das homenagens aos 93 anos da Emancipação Política de Arapiraca, no próximo dia 30 de Outubro. Na ocasião, Maurício Quintella poderá conversar com a imprensa local e confirmar, ou não, se será candidato ao Senado.
Fonte:Cada Minuto
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308