Para acompanhar o julgamento do ex-presidente Lula, que ocorre nesta manhã (24), em Porto Alegre, vários representantes de movimentos sociais e sindicatos de Alagoas foram até a Praça Centenário para manifestar apoio ao ex-presidente.
Outros membros dos movimentos estão concentrados na Praça Deodoro, em frente ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desde ontem (23), onde foram realizadas diversas atividades, inclusive um aulão promovido por juristas alagoanos que explicaram e esclareceram dúvidas sobre o julgamento.
Essa movimentação é registrada em todo país e em Alagoas conta com a participação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da Comissão Pastoral da Terra (CPT), do Movimento Luta pela Terra (MLT), Movimento Social de Luta (MLT) e do Movimento Social de Luta dos Trabalhadores (MSLT).
Vale destacar que a decisão no julgamento de desta quarta(24), pode definir o quadro da candidatura de Lula à Presidência novamente.
Contudo, há também, do outro lado, o Movimento Brasil vem realizando atividades para chamar a atenção da população e pedindo a condenação de Lula.
Ontem o movimento realizou uma carreata na cidade e contou com a participação de dezenas de pessoas.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308