O deputado Ronaldo Lessa já deu a dica para o governador Renan Filho publicamente: os pedetistas estão pra lá de insatisfeitos com a parte que lhes coube, até agora, na máquina pública estadual.
Os cargos seriam a metade do que o PDT tinha na prefeitura de Maceió, e os salários que eles recebem também são menores.
Até agora, o único grupo do partido contemplado de acordo com o que foi acertado foi o do conselheiro do TC Otávio Lessa: o genro dele, Rafael Brito, virou de novo secretário estadual (que levou junto com ele Ricardinho Lessa, sobrinho do ex-governador).
Mas, falta muito, ainda, para que os pedetistas se considerem atendidos. Por exemplo: Israel Lessa ainda não foi nomeado para uma diretoria da Desenvolve – empresa estatal – e Lailson Gomes terá de enfrentar um processo desgastante e arriscado para ser nomeado como novo presidente da ARSAL.
Até pelas redes sociais, há pedetistas reclamando. Caso de Anselmo Oliveira, dirigente partidário, que já propôs que o PDT reavalie a aliança com Renan Filho.
Isso não vai acontecer, mas a turma está indócil.
Fonte: TNH1
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308