O prefeito Júlio Cezar deu continuidade a uma série de audiências com a bancada federal alagoana, em Brasília. Ele se reuniu com deputados federais, senadores e ministros que representam Alagoas e anunciou a retirada do nome de Palmeira dos Índios da lista de inadimplência do Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, ou Cadastro Único de Convênios, o Cauc.
A notícia foi recebida pela bancada com grande entusiasmo, que parabenizou a conquista do prefeito Júlio Cezar, que junto com a procuradoria e a equipe técnica do município, lutou incessantemente, na Justiça, para reverter a situação para que Palmeira pudesse readquirir o direito de ter os valores que pleiteia, em diversas áreas, depositados no cofre público municipal.
Além de toda a bancada federal, senadores e os ministros do Transporte Maurício Quintella e do Turismo Marx Beltrão, o prefeito Júlio ainda se reuniu com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Sílvio Pinheiro, órgão ligado ao Ministério da Educação, para discutir investimentos, como a construção e recuperação de ginásios poliesportivos, creches para as zonas urbana e rural, inclusive para comunidades indígenas e quilombolas.
"Também discutimos com ele que os valores pagos pelo Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) aos municípios é muito pequeno. É praticamente irrisório e os municípios bancam quase sozinhos o transporte escolar. Ele concordou, disse que houve uma melhora, não tão significativa, mas acatou o pleito de Palmeira de que é preciso melhorar o custo do Pnate. Então, tivemos muitas conversas e pleitos proveitosos, com a Caixa Econômica e também a bancada federal disposta a nos ajudar a conquistar ainda mais recursos e investimentos para Palmeira dos Índios", afirmou o prefeito.
Fonte: Assessoria
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308