02/01/2017 19:37:07
Política
Presidência da Câmara de Palmeira dos Índios poderá ser definida nesta terça (03)
Agenor e Júnior são os nomes cogitados para concorrer ao cargo; sessão está marcada para acontecer às 9 horas.
Roberta Sampaio

A votação para eleger o presidente da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios pode acontecer durante a sessão que está marcada para a manhã desta terça-feira (03), às 9h. Os nomes cogitados para concorrer ao cargo de presidente são dos vereadores Júnior Miranda (PSL) e Agenor Leôncio (PSB). A eleição deveria ter acontecido, como na maioria dos municípios, logo após a posse dos vereadores, no dia 1º de janeiro.

 


Há informação de que o adiamento da votação seria devido a acordos políticos que envolveriam a presidência e a secretaria de educação, já que o prefeito Júlio Cezar estaria entrando em acordo com Júnior Miranda para que o "grupo dos 9" apoiasse o seu candidato – Agenor Leôncio.

 


Entramos em contato com o Vereador Júnior Miranda e ele foi taxativo ao informar que “Em momento algum o prefeito Júlio Cezar me procurou para condicionar a escolha do nome de minha esposa (Alcineide) para a pasta de educação com a eleição para a presidência da Câmara”, garante.

 


Miranda disse que o compromisso feito com Júlio Cezar foi durante a campanha. “Júlio me garantiu que Alcineide seria secretária de Educação de Palmeira. Ele esteve em minha residência junto com seu Vice (Márcio Henrique), quando os dois me disseram que, caso saíssem vitoriosos, a educação seria comandada por minha esposa. O nosso acordo foi esse, não tem nada haver com a eleição para a presidência da Câmara de vereadores”, explica o edil.

 


Júnior finalizou esclarecendo que “Não tenho a certeza de que serei o candidato do grupo. Só aceitarei se a decisão for unânime. A imprensa quem me coloca como candidato. Mas quero deixar claro que os 9 vereadores estão unidos no voto, independente se for o meu nome ou de qualquer outro que faça parte ou não do grupo”.

 


A Educação

 


Há informação de que, caso Júnior Miranda seja eleito presidente da Câmara, o prefeito Júlio Cezar nomeará o vereador Agenor Leôncio para assumir a pasta da educação municipal. E, com a nomeação, assume o suplente Geraldo Alencar, que retorna ao poder legislativo.

 


Entramos em contato com a assessoria do prefeito Júlio Cezar e fomos informados que há realmente compromissos de campanha e que Júlio não irá interferir na eleição da Câmara de vereadores.

 


Ligamos para o vereador Agenor Leôncio e o celular estava desligado ou fora da área de cobertura. O mesmo aconteceu com o número de Geraldo Alencar.

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.