Durante a assinatura da ordem de serviço para ampliação do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, na manhã desta terça-feira (07), o governador Renan Filho fez um breve comentário sobre a aliança do PMDB com o PT e disse que ainda não tem uma definição de “espaço” que o partido [PT] vai ocupar no Governo.
De acordo com Renan, ele chegou de viagem recentemente e não conversou com o PT, mas que ainda essa semana vai conversar com o partido para alinhar o caminho que será tomado.
Privatização
Quando perguntado sobre a possível privatização do Centro de Convenções, o governador disse que não o termo não é de privatizar, mas que é preciso oferecer eficiência a todos os espaços públicos.
“Veja bem, o aeroporto de Brasília era da infraero, era um aeroporto de baixíssimo fluxo, o mesmo com o Centro de Convenções do Estado. O ideal é que alguém promova o Centro e a gente ganhe um outro Centro de Convenções, quem for administrar precisa fazer um Centro de Convenções em Maragogi, Barra de São Miguel. Precisamos caminhar rumo à modernidade”, disse Renan.
Ampliação do Centro de Convenções
Coordenado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), o projeto é avaliado em R$ 16,8 milhões - repassados pelo Ministério do Turismo (MTur) para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). O projeto prevê a construção de um novo auditório, com capacidade para mil lugares, três salas especiais e mais 226 vagas de estacionamento. As intervenções correspondem ao acréscimo de 7 mil m² de área com funcionalidade no empreendimento.
Fonte:Assessoria
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308