O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) irá julgar o recurso do vereador por Mata Grande, Gabriel Brandão. A matéria está prevista para entrar em pauta no próximo dia 03 de novembro.
De acordo com informações, o desembargador Orlando Rocha Filho foi sorteado para elaborar o voto e colocar a matéria para ser julgada pelos demais Desembargadores.
Gabriel Brandão teve sua candidatura indeferida pela Lei Complementar 64/90 (Lei das Inelegibilidades e da Ficha Limpa). Mas mesmo assim, concorreu às eleição no último dia 02 de outubro.
Bastidores
Uma fonte, que pediu para ser preservada, passou a informação de que Gabriel, com o apoio de alguns políticos aliados, já estaria se articulando para assumir o mandato em 2017, com a decisão tida como favorável.
Com isso, o prefeito eleito Erivaldo Mandú /PP- (candidato de Jacob e Júlio Brandão) - passaria a ter a maioria dos vereadores eleitos na Câmara Municipal de Mata Grande.
Ainda de acordo com a fonte, o vereador e pessoas ligadas à ele, teriam sido vistos pelos corredores do TRE, tentando “aproximação” com desembargadores, principalmente com o Desembargador – relator.
Mas, pelo que foi visto pela fonte, sem nenhum sucesso.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308