O vereador e 1º secretário da Câmara Municipal de Canapi, Silvan Souza (PMDB), assume, agora, o cargo de prefeito interino do município, após votação realizada na casa legislativa, ocorrida na manhã desta sexta-feira (23), onde foi feita a escolha do novo prefeito de Canapi.
A votação foi por 6x0, já que 03 dos 09 vereadores que compõem o legislativo municipal não compareceram a votação. De acordo com entrevista concedida por telefone, Silvan Souza, informou que a decisão se baseia no regimento Interno da Câmara e Lei Orgânica do município.
Silvan explicou ainda que, no que se refere à linha sucessória municipal, com o afastamento do prefeito Celso Luiz (PMDB) e da cassação do vice-prefeito Genaldo Vieira (PT do B), assumiria o presidente da casa, Vereador Luciano Malta (PMDB), contudo, este declinou o desejo de assumir, já que irá disputar novo mandato como vereador pelo município.
Então, assumiria o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Arnaldo Barbosa (PMDB). Porém, Barbosa abdicou, já que concorre ao cargo de vice-prefeito no próximo pleito que será realizado em 02 de outubro.
Com isso, na linha sucessória, fica o 1º secretário, Silvan Sousa que não irá disputar a nenhum cargo político nesta eleição e será, então, o prefeito interino de Canapi.
“Minha prioridade serão os pagamentos dos servidores públicos contratados que estão com salários atrasados. Depois, faremos o que nos for possível, enquanto estivermos à frente do executivo municipal. Canapi precisa de um prefeito, mesmo que interino, para resolver questões importantes enquanto a justiça decida”, disse Silvan durante entrevista.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308