10/03/2017 17:24:22
Política
Vereadores declaram apoio à instalação de restaurante popular em Arapiraca
Indicação parlamentar solicitando construção de nova unidade no município foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal
Assessoria

Os vereadores pelo município de Arapiraca Léo Saturnino, Fábio Henrique e Pablo Fênix manifestaram apoio ao projeto do Governo de alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento social (Seades) para construção de um restaurante popular no município.

 

 

A unidade de Arapiraca integra o projeto de ampliação da rede de restaurantes populares em Alagoas, que inclui duas novas instalações em Maceió e quatro no interior do Estado. De acordo com o vereador Léo Saturnino, uma indicação de sua autoria cobrando a seleção de um terreno para a obra, foi aprovada esta semana, por unanimidade, na Câmara Municipal de Arapiraca.

 

 

Nesta quinta-feira (9), os vereadores estiveram reunidos com o secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento social Fernando Pereira para debater o projeto de instalação. "Estamos aguardando a prefeitura indicar o local adequado para que possamos iniciar o processo de cessão do terreno para instalação do restaurante popular", explicou o secretário.

 

 

Segundo os três parlamentares, o fechamento, em dezembro de 2016, do restaurante popular mantido pela Prefeitura de Arapiraca no Centro da cidade tem prejudicado estudantes e trabalhadores da região.

 

 

"O restaurante servia cerca de 800 refeições por dia, atendendo a alunos das escolas da região e funcionários das lojas do Centro de Arapiraca. Desde dezembro, eles ficaram sem essa opção", lamentou o vereador Fábio Henrique.

 

 

Na avaliação do secretário do Desenvolvimento Social, a iniciativa dos vereadores reforça a intenção do Estado de beneficiar Arapiraca com uma unidade do restaurante popular.

 

 

"A cidade tem algumas comunidades com até 30 mil famílias em situação de vulnerabilidade social que podem receber a unidade. No restaurante popular mantido pelo Estado, as refeições seriam ainda mais baratas, custando R$ 2,00. Esperamos concluir o processo burocrático no primeiro semestre e darmos inícios às obras até o final deste ano", disse Fernando Pereira.

 

 

De acordo com o projeto a ser analisado pelo Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), estão previstos mais dois restaurantes populares em Maceió, um em Arapiraca, um em Palmeira dos Índios, um em Porto Calvo e outro em Rio Largo.

 

 

 

Fonte: Assessoria

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.