29/11/2017 08:48:01
Política
Vereadores exigem saída de presidente interino da Câmara que tenta ficar no poder
Reprodução

Nesta quarta-feira, 29, na cidade de Jacaré dos Homens, Sertão de Alagoas que fica cerca de 200 km de Maceió, o clima promete fica tenso, quanto a Sessão da Câmara de Vereadores. É que a Casa Legislativa desde o mês de fevereiro vem sendo conduzida de forma interina pelo vice-presidente, vereador Antônio Andrade (PPS), o Batata como é conhecido, visto que o titular, Pedro Ernesto (PR) sofrera um grave acidente automobilístico, deixando-o impossibilitado até hoje de se locomover, sobretudo em se tratando de atividade de trabalho.

 

 

 

Mas, a bronca de toda essa história, é que mesmo com pressão da maioria da bancada, o Batata vem empurrando com a barriga, a possibilidade de programar uma eleição, a fim de eleger um novo presidente, coisa que ele já deveria ter feito, pois o regimento interno da Casa determina, que quando houver um caso desta natureza, tem que se escolher de imediato outro presidente.

 

 

 

“O argumento do Batata é esperar a defesa do enfermo Pedro Ernesto, quando todos sabem que isso é impossível pelas condições de saúde do paciente, que hoje vive em cima de uma cama na casa da família em Maceió”, comentou o vereador José Oscar (PSDB) que junto com seus pares, Bendito Vieira (PP), Leandro (PSB), Maria do Socorro (PSD) e Pedro Madeiros Filho (PMDB) estão na luta contra a arrogância do presidente interino, que usa tal tipo de argumento para se manter no poder.

 

 

 

Tendo em vista que na última reunião Ordinária o presidente interino, Antônio Andrade (PPS) encerrou a Sessão de forma Sumária, sem conceder aos vereadores presentes o uso da palavra nem ao seu advogado Marcel Melo. Os vereadores José Oscar (PSDB), Benedito Vieira (PP), Leandro (PSB), Maria do Socorro (PSD) e Pedro Medeiros Filho (PMDB) protocolaram na última segunda-feira dia 27, requerimento, solicitando ao presidente interino que dê procedimento ao pleito dos mesmos, tendo em vista que não fora apresentada nenhum documento plausível para embasar sua decisão, em mais uma vez não realizar a eleição para complementar a Mesa Diretora daquela Casa de Leis.

 

 

 

Salientando-se que não há que se falar em abrir prazo para o Sr. Pedro Ernesto apresentar defesa, tendo em vista que aquela Casa ceifou o direito à ampla defesa e contraditório ao mesmo (Sr. Pedro Ernesto), pois deu a posse a seu suplente de vereador, em 08 do março do corrente ano, (menos de 15 dias depois de seu acidente), sem ao menos proporcionar ao mesmo prazo para que este apresentasse documentos que informasse o período em que ficaria afastado de suas funções.

 

 

 

Importante se faz salientar que, temos o maior respeito pelo Vereador Pedro Ernesto, como também por sua família, pois são pessoas de bem, de uma família tradicional de Jacaré dos Homens/Al.

 

 

 

Porém, conforme já explanado exaustivamente não buscamos o mandato de vereador do mesmo, mas sim, que enfim seja realizada a tão debatida discutida eleição para se completar a Mesa Diretora.

 

 

Fonte: Cada Minuto

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.