02/10/2017 08:37:16
Política
Vereadores têm nova chance para votar ISS do cartão e reajuste dos professores
Sessão extraordinária pode acontecer nesta segunda (02); Caso ISS não seja votado município perderá receita em 2018
Roberta Sampaio

Os vereadores por Palmeira dos Índios têm, nesta segunda-feira (02), mais uma oportunidade para votar à favor do ISS do cartão e reajuste dos professores do município. Isso porque o presidente da Câmara, Júnior Miranda (PSL), convocou uma nova sessão extraordinária para esta manhã.

 


Os vereadores devem dar uma resposta à população sobre a aprovação ou não do projeto de lei que reajusta o salário dos professores e a lei que beneficia o município com o ISS do cartão de crédito a partir de janeiro. Para arrecadar o ISS do cartão de crédito os vereadores terão que votar impreterivelmente nesta manhã ou o crédito será destinado a cidade de Taubaté/São Paulo.

 


O prefeito

 


O prefeito Júlio Cezar concedeu entrevista a uma rádio local no último sábado (3), e disse que estava confiante sobre a aprovação pois, tinha se reunido com todos os vereadores e os mesmo disseram se comprometer em votar e aprovar os projetos nesta segunda.

 


“Nosso prazo se finda hoje. Confiamos que os vereadores pensem no município e nos professores palmeirenses. Acredito que os vereadores não tenham dificuldades em apreciar e votar essas matérias tão importantes para que possamos colocar Palmeira na relação entre os poucos município do Brasil que conseguiu minutar uma legislação que dá ao município mais recursos para a saúde, educação, enfim, para o bem do seu povo”, destacou o prefeito.

 

 

Atraso

 


Em função da lentidão dos parlamentares palmeirenses que deveriam ter comparecido à sessão extraordinária da última sexta-feira (29), surge uma dúvida de ordem legal: o governo terá tempo de receber, sancionar e publicar a Lei do ISS nesta segunda-feira?.

 


De toda forma, sabe-se que o município não pode ser prejudicado com a perda desta nova receita e qualquer perda neste momento poderá causar graves consequências ao município.

 

 

Portanto, governo e professores se articulam no sentido de convencer os vereadores, sobretudo o grupo dos 10, que estas matérias possuem fortes apelos sociais porque são de interesse público.

 


Agora é aguardar para saber se haverá ou não sessão extraordinária na Câmara Municipal e se haverá quórum suficiente para abertura dos trabalhos e votação destas pautas. Não houve confirmação por parte do Sinteal, mas uma fonte revelou ao F5 que os professores estão sendo mobilizados para pressionar os vereadores. É aguardar pra ver!.

 


 

 

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.