16/02/2019 08:56:47
Saúde
Cirurgião plástico alerta sobre uso de laser de CO² em estrias
Tratamento de estrias nos dias mais quentes é possível, mas requer cuidado redobrado

Uma das grandes inimigas da beleza feminina no verão, as estrias já podem ser tratadas também na estação mais quente do ano com o uso de laser de CO². Bastante eficaz, o produto pode ser associado à carboxiterapia e outros tratamentos estéticos, todavia, não é encontrado em todas as clínicas e demanda cuidados justamente com a exposição ao sol.

 

O cirurgião plástico Marco Cassol, da capital paulista, explica que o laser de CO² faz uma espécie de queimadura controlada da pele, sensibilizando-a. “A estria é uma cicatriz e quando aplicamos o laser sobre ela, a pele retrai e a marca fica menos aparente”, diz.

 

Quem se submete a esse procedimento estético deve ter dois cuidados básicos: não se expor ao sol para evitar manchas na pele e procurar uma clínica confiável para não correr o risco de acabar com uma queimadura séria, causada pelo mau uso do equipamento. “O ideal é que um profissional da saúde acompanhe a aplicação do laser de CO²”, orienta o médico.

 

 

Dr. Marco Cassol, cirurgião plástico especialista em face feminina - membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) com mais de 15 anos de experiência. É formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRG) e conta com especializações em cirurgia para a redução de mamas, criolipólise, microlipoaspiração, cirurgia íntima, entre outras. Site: www.marcocassol.com.br

Fonte: Assessoria

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.