O vereador por Palmeira dos Índios, Fabiano Gomes (PSC), esteve logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (13), no posto de saúde Denilma Bulhões, localizado no bairro de Palmeira de Fora, para verificar o atendimento que está sendo prestado à população que busca os serviços naquela unidade.
A iniciativa foi tomada logo após Fabiano Gomes ser informado de que pessoas estariam sendo levadas à chegar no posto de saúde as 4 horas da manhã para conseguir fichas para o atendimento médico e também para marcação de exames.
Ao chegar no local, o vereador conversou com a população que ali se encontrava e ouviu os problemas relatados. Logo em seguida, Fabiano procurou a responsável pelo atendimento no posto, para saber os motivos que estariam causando a insatisfação da população com relação à prestação dos serviços da saúde municipal.
“Chegar no posto de saúde às 4h da manhã, principalmente em um período chuvoso desses, é desumano. Essas pessoas que procuram o atendimento são pessoas carentes, pessoas idosas, e se estão aqui para marcar uma consulta ou procurar algum tipo de exame, é porque precisam. Recebi as reclamações ontem a noite. Só esperei amanhecer e vim pessoalmente saber o que estava acontecendo”, disse Fabiano Gomes.
As demandas
A enfermeira responsável pelo posto – Ana Paula - informou ao vereador algumas necessidades que, se sanadas, resultará na melhoria do atendimento. Segundo a enfermeira existe a necessidade da contratação de mais um médico e um clínico geral para realizar as consultas, do aumento no quantitativo para exames de ultrassom, do aumento da cota de exames laboratoriais e também da contração de um vigilante e um profissional que fique lotado na farmácia do posto nos dois turnos – manhã e tarde, pois hoje só fica um no horário da manhã.
“Mesmo estando como líder do governo, não posso fechar os olhos para algo que não esteja funcionando como deveria. Muito pelo contrário. É meu dever ajudar ao prefeito Júlio para que os serviços sejam prestados da melhor forma possível. Apontar alguma falta não é criticar, é mostrar as necessidades tentando ajudar na solução dos problemas. E é isso o que estou fazendo, pois o nosso objetivo é o melhor para o povo de Palmeira dos Índios”, garante Fabiano.
Soluções
Encerrada a conversa, Fabiano Gomes se comprometeu em ir ao encontro da secretária de saúde municipal – Kátia Born – e passar todas as informações colhidas no posto de saúde e saber quais as medidas que serão tomadas para resolver os problemas detectados.
“Tenho absoluta certeza que a secretária não medirá esforços para sanar esses problemas. Kátia tem feito tudo para que a saúde de Palmeira funcione de forma satisfatória. Sabemos das dificuldades. Mas, ela é uma pessoa experiente na área e vai conseguir melhorar, a cada dia, os serviços prestados à nossa população. O prefeito Júlio não tem dado descanso à ela. Nem eu também darei. Porque sei que ela é capaz de fazer ainda mais do que já tem feito”, finaliza o vereador Fabiano Gomes.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308