Equipamentos em condições precárias e pães mofados foram encontrados na panificadora. Fiscais também vistoriaram outros locais, onde foram recolhidos alimentos impróprios para consumo. Uma fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária de Maceió resultou na interdição de uma padaria no bairro da Ponta Verde, onde os fiscais flagraram mofo, condições precárias de equipamentos e má conservação dos produtos. Em vistoria a outros estabelecimentos, foi recolhida mais de uma tonelada de carnes e queijos impróprios para consumo. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (16).
Os agentes fiscalizaram diversos locais no fim de semana. Na padaria, além do problema da falta de higiene, a Vigilância Sanitária constatou que o estabelecimento não tinha alvará de funcionamento. O responsável foi notificado, autuado e poderá receber multa que varia de R$ 180,00 a R$ 19 mil.
Foi dado ao proprietário do estabelecimento um prazo de 30 dias para que ele regularize a situação e possa voltar a funcionar.
No sábado (14), os fiscais também flagraram na parte alta da cidade estabelecimentos que estavam comercializando alimentos impróprios para consumo. Foram apreendidos 910 kg de presunto, calabresa, salsicha e linguiça, além de 450 kg de queijos.
“É incrível a quantidade de estabelecimentos que estamos encontrando com inadequações em Maceió. São muitos os locais insalubres que, há muito tempo, vinham funcionando normalmente e isso não pode continuar, pois afeta diretamente a saúde da nossa população”, destacou coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.
População pode denunciar irregularidades
A Vigilância Sanitária de Maceió lembra que é possível contribuir com as fiscalizações por meio do Disque denúncia, que funciona no 3312-5495.
Os maceioenses podem solicitar inspeção de estabelecimentos irregulares no município e indicar locais que estejam descumprindo as normas sanitárias.
FONTE :G1
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308