O governador Renan Filho instituiu o Comitê Técnico Intersetorial da Primeira Infância, através de decreto número 49.739, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), de quarta-feira (10). Os dois comitês foram criados para acompanhar e monitorar as ações do projeto piloto da Primeira Infância, que foi lançado no mês de julho, na cidade de Murici.
O comitê estratégico será constituído por quatro membros indicados pelo chefe do Executivo alagoano, sendo uma pessoa representando a sociedade civil, um membro da Secretarias de Estado da Saúde (Sesau), da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seades) e da Educação (Seduc). Já o Comitê Técnico será composto da seguinte maneira: por 10 membros indicado pelos respectivos órgãos, sendo um representante do Gabinete do Governador, três representantes da Sesau, da Seades e da Seduc.
De acordo com o decreto publicado no DOE, os comitês irão propor políticas para a promoção do desenvolvimento da primeira infância em Alagoas, além promover eventos, cursos, estudos e pesquisas relativas ao desenvolvimento infantil.
Segundo a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, serão firmados termos de cooperação técnica com o município de Murici para que os objetivos do Projeto da Primeira Infância sejam realizados. “As ações serão desenvolvidas de maneira conjunta pelas secretarias estaduais e o município de Murici, para trazer um olhar diferenciado para primeira infância, acompanhando de forma integral tanto o desenvolvimento físico como mental de crianças de zero a seis anos de idade”, afirmou a gestora da Saúde estadual.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308