O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, atenderam 1.988 usuários durante a Páscoa. Os atendimentos ocorreram da quinta-feira (29) até o domingo (1º).
No Hospital de Emergência do Agreste foram registrados 660 atendimentos. Os casos que mais chamaram a atenção foram os atendimentos a vítimas de acidentes no trânsito, com 130 ocorrências, sendo 125 referentes a motos. O hospital ainda atendeu sete vítimas de agressões por arma branca e de fogo.
Já no HGE, maior hospital público de Alagoas, foram atendidos 1.328 pacientes no período de 29 de março a 1º de abril. Os casos clínicos foram maioria nesse período, com 904 ocorrências. Na sequência apareceram as vítimas de acidentes casuais, com 259 ocorrências, e as de acidentes de trânsito, com 96 casos.
O HGE registrou, ainda, 42 entradas por agressões com arma de fogo e arma branca, além de cinco tentativas de suicídio. “São números que atestam a confiança e capacidade técnica das equipes que fazem parte da saúde pública estadual. A gestão está em trabalho permanente para que toda a Rede de Assistência esteja cada vez mais eficaz”, reforçou o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira.
Fonte: Agência Alagoas
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308