Qualquer criança alagoana com cardiopatia conta agora com uma estrutura que assegura sua vida. O Hospital do Coraçãozinho foi inaugurado nesta sexta-feira (9) e deve atender crianças que nascem com complicações cardíacas. Segundo especialistas, em média 500 recém-nascidos vêm ao mundo com problemas cardíacos em Alagoas.
Por meio de uma Parceria Público Privada, o Hospital do Coraçãozinho servirá como uma casa de apoio do Hospital do Coração. Serviços, diagnósticos e atendimento serão realizados na nova unidade, um órgão exclusivamente público.
“Todos os bebês cardiopatas antigamente tinham que ir para fora do Estado. Hoje, com o Hospital do Coração, podemos tratá-los aqui em Alagoas que é um tipo de serviço de altíssima complexidade. Pude conversar com duas mães que estão com bebês aqui e elas estão felizes”, ressaltou Renan Filho.
Casos cirúrgicos
Em Alagoas, já foram operadas mais de 90 crianças com centenas de outros procedimentos, inclusive com casos cirúrgicos. Isso, segundo o governador, dá melhor qualidade de vida aos pequenos. Os custos também acabam sendo reduzidos, pois sem filas na cardiopatia infantil, não é necessário mais judicializar.
“O Hospital do Coraçãozinho foi uma iniciativa criativa de Alagoas dentro de um custo que o Estado honre seus compromissos”, enfatizou o chefe do Executivo estadual. A iniciativa é inédita, ressalta o gestor.
Renan Filho visitou as alas do Hospital do Coração de Alagoas que são utilizadas especificamente por crianças com problemas cardíacos. Ao lado do cardiologista José Wanderley Neto, Renan Filho conheceu a UTI e demais setores que ajudam a salvar vidas.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308