25/11/2016 20:04:21
Saúde
Hospital Regional Santa Rita adquire novas máquinas e inicia obra em lavanderia
“Aos poucos estamos recuperando o hospital para que ele volte a ser referência em Alagoas” disse Pedro Gaia
Assessoria

As obras para a reforma da lavanderia do Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, já foram iniciadas. De acordo com o provedor – médico Pedro Gaia, o novo teto garantirá melhores condições de trabalho, além de ajudar na higiene do local. Além, disso foram adquiridas novas máquinas de lavar, modernizando e garantindo a agilidade dos serviços feitos no setor que é responsável pela limpeza dos enxovais e peças usadas pelos pacientes e profissionais do Hospital.

 


Além disso, serão feitas melhorias como, por exemplo, a pintura e outros detalhes nesse sentido. “Estamos nos esforçando para conseguir executar esses trabalhos que garantem melhores condições, tanto para os pacientes, quanto para todos os que fazem parte do Santa Rita. Aos poucos estamos recuperando setores que também são importantes do hospital, como é o caso da lavanderia. Ainda temos muitas outras coisas a serem feitas, mas podemos dizer que, mesmo com dificuldades, tivemos avanços”, disse Pedro Gaia.

 


O provedor do Santa Rita informou que todas as conquistas são frutos de importantes parcerias com políticos alagoanos que se engajaram nessa tarefa de fazer com que o Hospital volte a ser referência no estado de Alagoas. E, ainda segundo Pedro Gaia, os resultados já podem ser conferidos pela população, que já sente as mudanças.
“O apoio que estamos recebendo de políticos como o deputado federal Paulão (PT), e Marx Beltrão (PMDB) - que hoje está Ministro de Turismo; como também do prefeito James Ribeiro (PMDB), foram fundamentais para essa nova fase do Santa Rita. E essa mudança só pode ser feita por meio das emendas parlamentares, pois dessa forma o hospital conseguiu receber os recursos para queos trabalhos e as aquisições fossem efetuadas”, explica agradecendo o médico Pedro Gaia.

 


Conquistas

 


Reestruturação do Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), reforma do necrotério; Reforma do refeitório que, além de pintura e mobiliário ganhou também vários utensílios para a cozinha. Aquisição de 11 respiradores da Unidade de Terapia Intensiva (UTI); Reforma da recepção do hospital e parte das enfermarias onde foram recebidas doações de aparelhos de tv e ares condicionados, são alguns exemplos que podem ser dados.

 


Houve também a aquisição de novas camas que foram distribuídas na unidade hospitalar. Além das camas, foram recebidos ainda 16 monitores e um desfibrilador - que é um gerador de energia elétrica de tensão regulável, capaz de estimular o coração com dificuldades de contração.

 


Nessa lista pode ser incluída também a construção de Unidade Transfusional que será em breve inaugurada.

 

 

Pedro Gaia informa que parte dos recursos foram destinados para o investimento na parte tecnológica, contudo, foi feita também aquisições de equipamentos hospitalares. Foi feita ainda a aquisição de enxovais (lençois, toalhas, entre outros), material para o centro cirúrgico e aquisição de oxímetros.

 
"Os recursos serão para recuperação e compras de equipamentos, pois, o Santa Rita é uma entidade com mais de 60 anos de existência e precisa se modernizar para que, assim, a população possa sentir a mudança e o avanço necessários no atendimento prestado pelo Hospital à todos os seus pacientes. E, a medida que formos recebendo os recursos a sociedade será informada como estaremos usando os mesmo, pois trabalhamos com transparência e com o pensamento de fazer o melhor para a população palmeirense" finaliza Pedro Gaia.

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.