25/11/2016 14:00:56
Saúde
Licitação do Hospital da Mulher será aberta na terça-feira (29)
Certame licitatório para a construção do novo hospital foi autorizado pelo governador Renan Filho
Foto: Paulo RiosEm coletiva à imprensa, governador Renan Filho autoriza abertura de licitação para a construção do Hospital da Mulher
Agência Alagoas

Com a autorização de abertura de licitação para a construção do Hospital Metropolitano de Maceió (Hospital da Mulher), nesta quinta-feira (24), pelo governador Renan Filho, as empresas interessadas em executar a obra já têm a data inicial para apresentar suas propostas. O edital estará disponível a partir da terça-feira (29), no Diário Oficial do Estado.



O hospital será construído no Tabuleiro dos Martins, um dos bairros que mais cresce em Maceió e de fácil acesso para quem vem das regiões Norte e Zona da Mata de Alagoas. Na unidade, mais 180 leitos estarão a serviço dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que não só irão trazer melhorias para a saúde dos alagoanos como reduzir o déficit hospitalar no Estado.



Orçado em R$ 90 milhões, provenientes de emendas parlamentares e do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), o novo hospital atenderá às demandas de urgência e emergência nas áreas de clínica médica, materna e pediátrica, além de procedimentos de alta complexidade.



A unidade será construída em terreno de 57 mil m² e engloba, além dos leitos, áreas de portaria; apoio administrativo, técnico e logístico; resíduos sólidos; necrotério; processamento de roupas; cantina; praça de alimentação e infraestrutura predial – energia, esgoto, água, gases e refrigeração.



A unidade hospitalar tem prazo de 18 meses para ser construída, após a assinatura da Ordem de Serviço. Para garantir que a obra siga os trâmites legais e seja executada dentro das melhores condições, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) será responsável pela sua fiscalização, por meio de equipe técnica especializada.



“Na próxima semana, a licitação já estará publicada no Diário Oficial e as empresas que pretendem concorrer já podem dar entrada ao processo. Depois disso, serão, em média, 60 a 90 dias para que seja dada a Ordem de Serviço”, explicou o secretário executivo de Infraestrutura, Humberto Carvalho.



Depois de concluído, o Hospital Metropolitano de Maceió contribuirá para a redução das disparidades na assistência médico-hospitalar em Alagoas, além de garantir acesso integral e igualitário. Também conhecido como Hospital da Mulher, o espaço ganhou esse nome por representar um novo rumo na atenção à saúde da mulher, devido à ampliação e à qualificação de serviços clínicos ginecológicos.

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.