Promover a escolha consciente pela paz e a não-violência na sociedade são motivos fundamentais e urgentes para a realização de campanhas e projetos que atinjam o maior número de pessoas positivamente. Com este propósito, a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) convidou o professor Robson Feitosa para ministrar a palestra ‘Escolha a calma’, na próxima quinta-feira (18), às 9h, no auditório superior da maternidade.
Feitosa é servidor do Núcleo de Qualidade de Vida (Nuqav) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e coordenador da campanha ‘Escolha a Calma’, em Alagoas, e vai falar sobre essa campanha considerada de utilidade pública.
De acordo com os organizadores, o projeto tem como base 12 valores que fazem a diferença no relacionamento das pessoas: amor, perdão, tolerância, confiança, respeito, humildade, paciência, flexibilidade, humor, compaixão, cooperação e gentileza. Esses valores funcionam como ferramentas que ajudam as pessoas a superarem o medo e a raiva, e a escolher a calma nas situações conflituosas ou estressantes do dia-a-dia.
O projeto tem caráter permanente e começou na Argentina, sendo uma iniciativa da Brahma Kumaris, organização internacional cujo objetivo é a revalorização do ser humano para a construção de um mundo melhor.
De acordo com a médica Renata Perches, a ideia é dar continuidade ao projeto na Maternidade Santa Mônica. Inicialmente com a palestra e, posteriormente, com encontros semanais e treinamento de técnicas de meditação e relaxamento, focando nos 12 valores.
"Nosso objetivo é o cuidado ao cuidador. Esse projeto beneficiará individualmente nossos servidores e, consequentemente, a sociedade, pois teremos mais pessoas conscientes, realizando suas atividades de forma segura, saudável e sem estresse”, disse Perches.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308