Médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia, voltaram a paralisar as atividades por falta de pagamentos dos salários.
De acordo com informações, há três meses os profissionais não estão recebendo e nesta semana decidiram paralisar as atividades. Os médicos plantonistas estão atendendo apenas casos graves.
Ainda segundo um profissional que não quis se identificar, o contrato da prefeitura com a Santa Casa foi encerrado e o dinheiro repassado pela prefeitura foi utilizado para pagar o 13º salário dos funcionários que tem carteira fichada.
A secretária de saúde do município, Geonice Peixoto disse a reportagem que houve um atraso no repasse do governo federal para o município e isso estava afetando o pagamento salarial dos médicos. Ela ainda disse que estava buscando tentativas junto ao governo estadual e federal para solucionar o problema o mais rápido possível.
O clima na UPA é tenso, uma vez que outros profissionais não estriam gostando da reação dos médicos, o clima teria piorado, após um cartaz que informa a paralisação ter sido colocado na frente da unidade de saúde. Informou um profissional que presta serviço no local.
Fonte: Radar89
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308