30/08/2016 16:30:12
Saúde
Nutricionista dá dicas para diferenciar alimentos de alto ou baixo índice glicêmico
Programa recebe profissional de clínica e esportiva Renata Marinho, às 9 horas, na Educativa FM 106,9 MHz
DivulgaçãoÍndice glicêmico é um fator que diferencia os alimentos, de acordo com a quantidade de moléculas de glicose presentes em cada um
Agência Alagoas

Você sabe diferenciar se um alimento tem alto ou baixo índice glicêmico? O Revista Arapiraca desta quarta (31) recebe a nutricionista clínica e esportiva Renata Marinho que vai conversar sobre o assunto com Ítalo Bianchi. O programa vai ao ar às 9horas, na Educativa FM 106,9 MHz.



O índice glicêmico (IG) é um fator que diferencia os alimentos, de acordo com a quantidade de moléculas de glicose presentes em cada um e está diretamente relacionado com a Glicemia, que é o nível de açúcar circulante no sangue.



Sempre que ingerimos carboidratos, estes entram na corrente sanguínea com diferentes velocidades. Com base nesse fato, é possível classificá-los: quanto mais rápido o seu ingresso, maior será a libertação de insulina pelo pâncreas, pois o corpo tenta equilibrar os níveis de açúcar.



Durante o programa, Renata Marinho informa qual a importância de conhecer os alimentos e seus índices; fala também sobre os perigos em consumir inadequadamente os alimentos com maior índice glicêmico; quais doenças estão relacionadas a esse tipo de alimentação; e explica também sobre os cuidados necessários para quem tem limitações de glicose no sangue, dentre outras questões.

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.