A secretária municipal de Saúde Kátia Born esteve reunida com membros do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (CRM/AL) hoje (19), na sede da Secretaria, em Palmeira. Durante a reunião foi pontuado a questão salarial dos médicos que atendem a rede pública de saúde municipal, carga horária, disparidades que estão ocorrendo e possíveis soluções para as questões apresentadas.
"Mostramos ao Sindicato que foi instituída a Mesa de Negociações, que nos próximos dias já estamos sentando com eles para levantar as distorções que hoje acontecem no município de Palmeira dos Índios e verificar a questão médica. Hoje, o salário do médico de PSF é o menor do Estado, enquanto que o salário daqueles que atendem pelo Mais Médicos recebe muito mais", salientou Kátia Born.
Ainda de acordo com a secretária, já foi conversado com o Ministério da Saúde alguns meios para ajustar essas disparidades, como a busca de recursos, sejam eles federais ou estaduais. "Mas é preciso dar celeridade nesses ajustes para oferecer melhores condições de trabalho e assim, estimular a classe", disse Kátia Born.
Fonte: Assessoria
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308