Com a finalidade de proporcionar mais saúde e bem-estar aos reeducandos do sistema prisional alagoano, a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) realiza o primeiro mutirão de saúde bucal deste ano. A expectativa é que e nos seis dias de atendimento, a ação beneficie 60 custodiados de três unidades prisionais.
Nos dias 22 e 23 deste mês, reeducandos do Presídio Cyridião Durval foram assistidos. Já durante os dias 24 e 25, foi a vez dos custodiados da Penitenciária de Segurança Máxima. A última unidade a receber o mutirão será o Presídio de Segurança Máxima, nos dias 26 e 29 deste mês.
"Uma das principais queixas dos reeducandos é de odontalgia. Com o mutirão, promovemos um atendimento otimizado, beneficiando uma demanda que estava reprimida. Isso propicia uma melhor assistência aos apenados e saúde bucal", revela a supervisora de Enfermagem da Seris, Polyanna Teixeira.
Os custodiados estão sendo atendidos por quatro dentistas que atuam no sistema prisional. O apoio dos agentes penitenciários do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) e da escolta da Chefia Especial das Unidades Penitenciárias (CEUP) tem sido fundamental para o êxito da iniciativa.
Fonte: Ascom
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308