Profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes participaram de uma capacitação nesta sexta-feira (19). A medida pretende prepará-los para implantação do serviço de Telemedicina. Com a iniciativa, agora, as duas UPAs da capital alagoana dispõem do serviço.
O serviço de Telemedicina foi introduzido nas unidades graças a uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Hospital do Coração de Alagoas (HCOR/AL), para garantir mais celeridade e segurança aos diagnósticos de infarto agudo do miocárdio.
“O paciente passa por um eletrocardiograma que é imediatamente enviado para uma central, onde uma equipe de cardiologistas fará a interpretação dos dados, diagnosticando o problema e assistindo nas ações que devem ser adotadas”, explicou a diretora médica da unidade, Sandra Gico.
A UPA do Benedito Bentes se junta às unidades do Trapiche, Delmiro Gouveia e São Miguel dos Campos, que já dispõem desse mecanismo de auxílio às equipes.
“Trata-se de uma ação inédita, que visa diminuir o número de óbitos por infarto agudo do miocárdio em Alagoas e garantir para os alagoanos uma assistência cada vez mais qualificada”, destacou o diretor administrativo do HCOR, Otoni Verissimo.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308