Durante solenidade de fechamento e assinatura da ordem de serviço para a reforma da Casa de Custódia da Polícia Civil, feita pelo governador Renan Filho, nesta terça-feira (11), o prédio e a custódia dos presos passará para a secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
Com o fechamento do prédio e a transferência dos detentos para o sistema prisional, foi possível o retorno dos mais de 30 policiais civis, que realizavam a custódia dos presos, para a atividade-fim, que é a investigação de crimes.
Durante a solenidade, o governador Renan Filho visitou o local acompanhado do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e presenciou o fechamento do imóvel.
O delegado geral esclareceu que existirão ainda outros quatro núcleos iniciais, que serão transformados em casa de Custódia, em diversas regiões do Estado, e repassados para a Seris, que tem pessoal especializado no tratamento com a população carcerária.
Durante seu discurso, o governador enalteceu e parabenizou a gestão do delegado-geral Paulo Cerqueira pelos avanços que ele tem proporcionado à instituição e aos policiais civis.
“Os policiais civis voltarão a fazer investigação. Eles serão remanejados conforme as necessidades da Instituição e vão reforçar os trabalhos de outras equipes “, complementou.
Fonte: Assessoria
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308