Com o objetivo de dinamizar a Operação Força Tarefa de Segurança, o Comando do Policiamento de Capital (CPC) reuniu os comandantes e P1's de unidades, na segunda-feira (27), no auditório do CPC, localizado no Centro de Maceió.
O encontro foi presidido pelo subcomandante-geral da PM, coronel Wilson da Silva; que acompanhado do comandante do CPC, tenten-coronel Neyvaldo Amorim; puderam retirar duvidas quanto ao desenvolvimento do programa, além de debaterem a melhor forma de utilizarem o policiamento extra.
A implantação do Força Tarefa tem como finalidade estabelecer e alcançar a máxima da segurança pública, utilizando normas táticas e técnicas de policiamento, focando a diminuição dos índices de criminalidade, proporcionando um clima de tranquilidade coletiva para a população.
Para o coronel Wilson da Silva, o serviço voluntário ainda é uma novidade, que deve ser aperfeiçoado com o suceder dos dias.
"O lançamento do programa é um anseio antigo da tropa, porém tudo que é novo gera uma série de expectativas e nós teremos que ir o aprimorando com o passar dos tempos. Na prática, o Força Tarefa deve reduzir o número de roubos a estabelecimentos e transeuntes, intensificando o número de abordagens e operações policiais na Grande Maceió”, afirmou o oficial.
De acordo com a Lei Nº 7.581 de 07 de fevereiro de 2014, regulamentada pelo decreto de Nº 35.142 de 15 de agosto do mesmo ano, a jornada do Serviço Voluntário Remunerado terá o valor de R$ 120,00, sendo paga no mês subsequente a do serviço realizado.
Para concorrer à atuação na Força Tarefa, o policial deverá requerer a sua inclusão na escala de Serviço Voluntário Remunerado através do site da Polícia Militar www.pm.al.gov.br e seguir as instruções divulgadas no Boletim Geral Ostensivo (B.G.O.) Nº 228, de 16 de dezembro de 2016.
O militar que desejar mais informações deverá entrar em contato com o P1 de sua unidade ou a 6ª Seção do Estado Maior Geral (EMG), através do fone 3315-7223, das 07h às 17h, de segunda a sexta.
Fonte: PM/AL
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308