Preservar vidas e diminuir os índices de acidentes no trânsito é o principal intuito do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). Buscando sempre aprimorar as ações que colaborem com os objetivos da autarquia, a equipe da Operação Lei Seca participou, durante o final de semana, de um curso de aperfeiçoamento no estado de Pernambuco.
De acordo com o coordenador da Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa, o curso serviu como uma grande troca de experiências entre os estados, onde a equipe de Alagoas pôde apresentar as ações educativas que estão sendo realizadas e como às operações funcionam na capital maceioense e municípios.
“Durante o curso de aperfeiçoamento tivemos a oportunidade de apresentar como a Lei Seca em Alagoas está agindo e como ela é essencial para a preservação de vidas. Apresentamos os dados que temos das operações, as ações educativas que são promovidas em bares e universidades, e podemos receber ainda mais capacitação sobre a legislação de trânsito, o que é essencial”, ressaltou.
Na ocasião, a equipe também visitou uma operação da Lei Seca de Pernambuco que estava sendo realizada em Recife. Segundo o tenente, momentos assim são satisfatórios para colher informações positivas que possam ser implementadas também em Alagoas.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308